Quem sou eu

Minha foto
Quem escreve deve saber que suas criações não são mais suas, mas de quem as lê.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As "amiguinhas" da relação

Sempre vai existir uma ou várias outras outras pessoas que também tenham interesse no seu namorado ou namorada, marido, esposa, etc. Todas essas qualidades que fazem do seu parceiro (a) "a pessoa perfeita" aos seus olhos, outras pessoas também enxergam, e sempre vai existir quem enxergue, além de você. Eu tenho passado por algumas situações que tem me feito pensar a respeito de como eu tenho agido em relação a isso. Normalmente eu crio um ódio instantâneo pela "amiguinha" que tá dando em cima, quando escuto falar no nome da pessoa eu já empolo, quando vejo na rua dá vontade de beber o sangue da bisca. Mas parando pra enxergar a situação com os olhos de quem vê isso de fora, e com os olhos que  EU vejo a relação de outra pessoa nessa situação, não adianta guardar um ódio mortal da coleguinha e ignorar a atitude do parceiro (a) em relação a isso. Talvez a amiguinha nem saiba que seu parceiro (a) namora. E mesmo sabendo, se a moça insiste, é desvio de caráter dela e não do namorado (a). Mas a maneira que ele reage a esse interesse é que você precisa dar atenção. Se a pessoa com quem você tá planejando dividir uma vida te respeita e é leal a você, ela em primeiro lugar vai ser transparente com você e com qualquer outra pessoa que se aproxime dela com segundas e terceiras intenções. Em segundo lugar, não vai DE MANEIRA ALGUMA alimentar o interesse dessa terceira pessoa. Em terceiro lugar, vai entender que é preciso separar as coisas e fazer certos sacrifícios pro bem de uma relação a dois. Se a colega ou o colega está sendo inconveniente e desrespeitando a relação insistentemente, por maior que seja o grau de intimidade com a pessoa antes do relacionamento, essa pessoa não é alguém que valha a pena você manter na sua vida. Lembrando que não manter uma pessoa na sua vida não quer dizer que você precisa torcer o nariz e ignorar quando ver na rua, mas é cortar a convivência, pois mais cedo ou mais tarde essa pessoa virá ser uma azia na sua relação. É claro que as vezes tem aquela pessoa que a gente gosta muito, e mesmo sendo essa amiguinha inconveniente a gente quer manter na nossa vida em nome do carinho que tem pela pessoa (até porque cada um tem consciência de que consegue ou não resistir a isso), mas é preciso refletir: vale a pena? O quão importante você é pra essa pessoa que arrisca perder sua amizade e companhia desrespeitando sua relação? O quão importante essa pessoa é pra você , pra você trazer talvez um desconforto pro seu parceiro (a) na relação? Até onde você acha que deve fazer certos sacrifícios pela relação que você tem com seu parceiro (a)? Pensa bem e não se esqueça: se fosse fácil, não se chamaria sacrifício, mas é preciso ter prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário